quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Como saber se o Hamster está bem de saúde

Quero antes dizer umas palavras: para todos aqueles que amam bichinhos como eu podem pensar que a melhor alternativa é na verdade levar para casa aquele hamster que não está bem, que está triste e dar atenção e amor.
Porém cuidado  isso pode ser uma boa ação apenas se você possui um bom conhecimento sobre como lidar com hamsters, mas mesmo se assim for é bom já ter uma hora marcada com um veterinário já que um dos primeiros passos será levá-lo a um especialista para verificar o que está acontecendo.
Por estes motivos o ideal é escolher um bichinho que esteja bem de saúde e possa ter uma vida feliz em sua companhia.
Comece primeiro identificando se o hamster  possui ou não pelagem por todo o corpo ou se existem áreas onde o pelo está faltando. A perda de pelos em determinada área é um dos sinais mais evidentes de doenças em hamsters.
O hamster sadio deve ter olhos atentos e com brilho, o pelo também deve ser  macio e de toque agradável.
Outra característica importante é que um hamster saudável não possui caroços pelo corpo, algo que pode ser o sintoma de uma doença mais grave. Também verifique se ele possui ou não pequenas verrugas, principalmente próximo da boca.
Se o hamster que você escolher não apresentar estes sintomas você pode ter mais segurança ao saber que está em boa saúde.
QUAL A IDADE CERTA PARA ADOTAR O HAMSTER
A idade mínima aconselhada para poder adotar um hamster é aquela de 4 semanas, nunca menos do que isso! O período ideal é entre 4 e 8 semanas de idade.
Se você adotar um hamster que seja mais jovem do que isso ele poderá ainda estar sendo amamentado pela mãe, ou seja, ainda está bebendo leite para sua nutrição, um momento importante e delicado em sua vida.
A razão pela qual esta é a melhor faixa de idade é que depois de 2 meses de idade a hamster fêmea poderá já engravidar (!).
Se você adotar uma fêmea com mais de 2 meses você pode estar na verdade adotando uma inteira família de hamsters! Além disso, um hamster fêmea que tem filhotes assim tão jovens pode não ser mais saudável além de ter um comportamento arisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário